Windows

Pronto, agora vamos falar da merda do Windows. Porra, o que dizer de um sistema que nem os seus usuários acham que é bom? Mas posso dizer uma coisa: esse filho da puta desse sistema, junto com a desgraça do iOS, é o que está causando todos os problemas que vocês estão vendo agora (historicamente, a Apple fez mais merda, mas os problemas mais importantes foram causadas pela micro$oft).

Configuração e Manutenção.

Primeiro, vamos começar pela configuração de aplicações. Ops, não existe. O que existe é um sistema de registros, acessível apenas por um programa, e o pior é que esse sistema de configuração é binário. Eu contei no primeiro post que o texto é melhor, mas não falei das desvantagens de usar o binário. Texto é fácil de identificar onde que está corrompido e como consertar, e binário não. Então, se der algum problema no disco que fez alguma escrita errada no sistema de registros? Você pode terminar com um sistema que nem ao menos inicia. Além disso, binário torna a edição e manutenção dos programas muito mais difícil que texto simples, tanto que eu falei aqui: o Windows precisa de um programa especial pra modificação e leitura desse sistema de registros.

Não só isso, Windows também conta com vários mecanismos para aplicar atualizações no seu sistema. Ah, sem o seu consentimento, claro.

Performance.

Me pergunto como ainda conseguiram bootar o Windows nessa porra dessa máquina.

Segurança

Plano secreto (...?)

A Micro$oft é filha da puta, mas você pode dizer pelo menos que o Bill Gates é um gênio mal caráter do caralho. O alvo do Bill Gates nunca foi o usuário, e sim as empresas. A micro$oft cai na gargalhada quando vê um usuário pirateando o seu sistema, pois é justamente o que ela quer. O plano é bem simples, mas você consegue entender a genialidade desse plano.

E pra fechar com chave de ouro.

Não usar Windows e qualquer outro produto da Microsoft é seu dever como ser humano!

Sim, inclusive o Minecraft, criança de 12 anos.